Destaques
voltar
Notícias 28 abril 2021

Projeto Bosque Softinsa

“O projeto visa plantar 1.170 árvores em diferentes localidades da nossa geografia. Uma por cada colaborador da Softinsa.”

Decorreu a 7 de abril a primeira fase do projeto “Bosque Softinsa”, com a plantação de 200 árvores no Vale de Estrela, concelho da Guarda. A ação de responsabilidade ambiental foi levada a cabo pelos colaboradores da Softinsa, desenvolvida em parceria com a Quercus e com a colaboração das Câmaras Municipais das áreas abrangidas.

Este projeto tem como objetivo reduzir e compensar a pegada de carbono gerada pela nossa atividade através da reflorestação de enclaves naturais, plantando 1.170 árvores em diferentes localidades da nossa geografia. Uma por cada colaborador da Softinsa.

De acordo com Sérgio Pereira, diretor-geral da Softinsa, “há vários anos que calculamos e certificamos a pegada de carbono gerada pela nossa atividade e agora encorajamo-nos a dar um passo mais longe. Trabalhar para a sua compensação, disponibilizando meios para reduzir o seu impacto e alargar o nosso compromisso ambiental e sensibilidade ecológica.”

 

Nesta primeira plantação contámos com a participação dos colegas David Monteiro e Diogo Ribeiro, do Laboratório do Fundão.

“Quero deixar os parabéns à Softinsa pela iniciativa e agradecer pela oportunidade de participar na mesma. Este tipo de atitudes por parte de todos nós ajudará a salvar o nosso planeta e dar a possibilidade de um futuro mais risonho.” – David Bexiga Monteiro

“Penso que é uma ótima iniciativa da Softinsa. Considero importante que as empresas tenham esta componente ambiental mais orientada para a sustentabilidade.” – Diogo Pinto Ribeiro

O evento foi realizado com todas as medidas de segurança necessárias e, nesta ocasião, com um número muito reduzido de colaboradores. Esperamos que na segunda fase, marcada para novembro, onde pretendemos chegar a mais lugares, possamos celebrar um evento mais amplo e participativo.