Estudo de Remunerações das Empresas Associadas da APIFARMA realizado em modo digital pela Softinsa

“Esta iniciativa para implementar a transição digital de um projeto anual APIFARMA com quase duas décadas, confirma a disponibilidade e dedicação da equipa Softinsa para melhorar de forma constante o serviço prestado, e responder aos desafios presentes e futuros de uma sociedade cada vez mais tecnológica.”
Cristina Lopes, Diretora de Assuntos Técnicos da APIFARMA
A Apifarma – Associação Portuguesa da Indústria Farmacêutica contou uma vez mais com a Softinsa para a realização do seu 17º estudo das remunerações.
O Estudo de Remunerações das Empresas Associadas da APIFARMA, realizado anualmente, conta com a participação voluntária das associadas da APIFARMA, que, de forma confidencial, partilham os dados salariais, dimensão das equipas e benefícios das categorias profissionais das várias áreas de negócio.
A Softinsa, especialista em serviços de gestão e desenvolvimento de aplicações, desenvolveu para a APIFARMA uma plataforma online intuitiva e personalizada para coligir e processar as informações fornecidas pelas suas associadas.
O projeto abrange a adoção de tecnologias avançadas, em particular, a framework Laravel, uma aposta recente que integra o conjunto de tecnologias na Softinsa, além da plataforma Angular, que há largos anos faz parte do portfólio. Esta escolha cuidadosa permitiu que a nova solução alcançasse um novo patamar de eficiência e confiabilidade para a APIFARMA e para as suas associadas.
A nova plataforma permite, em segundos, o processamento de dados em larga escala, apresentando-os de forma clara e acessível. Durante o processo, o utilizador pode, num único local, acompanhar o status do seu formulário, fazer anotações e introduzir as correções que entenda necessárias. A elaboração de relatórios detalhados, ou de uma análise geral abrangente, são outras das funcionalidades desta plataforma.
No passado, o processo de recolha de informação das associadas envolvia o preenchimento de formulários Excel, que implicavam uma morosa comunicação entre as partes. Este sistema pouco eficaz levou a APIFARMA a sentir a necessidade de encontrar uma solução mais eficiente para a elaboração deste trabalho colaborativo.
De acordo com Cristina Lopes, Diretora de Assuntos Técnicos da APIFARMA, “esta iniciativa para implementar a transição digital de um projeto anual APIFARMA com quase duas décadas, confirma a disponibilidade e dedicação da equipa Softinsa para melhorar de forma constante o serviço prestado, e responder aos desafios presentes e futuros de uma sociedade cada vez mais tecnológica”.