PRIO celebra contrato de Desenvolvimento e Manutenção Aplicacional com a Softinsa

A PRIO, a maior produtora de biocombustíveis em Portugal, acabou de celebrar um contrato de Desenvolvimento e Manutenção Aplicacional com a Softinsa por um período de três anos.
Com capital 100% nacional, a PRIO é a terceira maior produtora europeia de biodiesel a partir de matérias-primas residuais, detendo atualmente uma rede de mais de 250 postos de abastecimento de combustível, de norte a sul de Portugal. Para assegurar a sua competitividade, tem vindo a procurar constantemente a excelência com produtos e serviços inovadores e a investir em soluções tecnológicas robustas e eficientes de forma a oferecer ao consumidor final elevada qualidade a preços reduzidos.
Na sua aposta na melhoria contínua de serviços, a PRIO reforçou a parceria tecnológica com a Softinsa com a renovação do suporte aplicacional na área de SAP, baseado em níveis de serviço e com foco na otimização de recursos, com base num modelo flexível e com capacidade variável, para garantir a máxima produtividade.
Tiago Cachim, Head of IT da PRIO, destaca que “as competências técnicas e a forte capacidade de gestão dos consultores da Softinsa, assim como a agilidade e flexibilidade demonstrada para suportar os processos da PRIO, foram fatores decisivos para a continuidade dos serviços prestados pela Softinsa”.
Este modelo de prestação de serviço tem vindo a proporcionar à PRIO ganhos comprovados em termos de eficiência, uma vez que o conhecimento adquirido do sistema permite identificar de uma forma muito mais célere a causa de um determinado incidente, diminuindo o número de horas consumidas no serviço de Manutenção Aplicacional.
Ainda no decorrer do contrato anterior foram desenvolvidos dois importantes projetos que ajudaram a agilizar as operações diárias das lojas Hiper Mini Market dos postos de abastecimento da PRIO. Um deles foi a implementação do Neptune Software, que permite aos operadores, através de um interface user friendly, criar pedidos de compra, dar entrada de produtos e fazer o respetivo inventário. Outro dos projetos mais relevantes foi “Top Task Top Force”, um sistema de controlo financeiro que permite à PRIO validar e consolidar por turno os valores comunicados a partir dos diferentes meios de pagamento por toda a rede de postos de abastecimento.