Rui Nunes assume a nova Direção da Unidade de Clientes da Softinsa

“É com enorme satisfação e sentido de responsabilidade que aceitei o desafio da direção da Softinsa para assumir a liderança da nova Unidade de Clientes.”
Lisboa, 21 de abril de 2022 – Com mais de 20 anos de experiência no setor das Tecnologias de Informação, Rui Nunes assume a nova Direção da Unidade de Clientes da Softinsa, onde será responsável pela relação com os clientes, o delivery e a melhoria continua do trabalho desenvolvido pelas equipas de Outsourcing Aplicacional (AMS) e Outsourcing de Processos de Negócio (BPO).
Formado em Engenharia Informática pelo Instituto Superior Técnico, desempenhou funções de Project Executive e Delivery Project Executive no maior contrato de Outsourcing Aplicacional da IBM Portugal num cliente internacional no setor das Telecomunicações, antes de integrar a Softinsa em 2018. Aqui assumiu a responsabilidade pela área de Outsourcing Aplicacional e respetivos projetos, tendo ao longo destes últimos 4 anos acumulado a experiência adquirida na IBM com a direção dos principais contratos de AMS e projetos de Transformação Digital da Softinsa.
Rui Nunes terá agora como principal objetivo certificar a entrega de um serviço de excelência junto dos principais clientes da Softinsa, liderando a estratégia de crescimento numa área critica e primordial para a inovação, eficiência e produtividade de algumas das principais empresas nacionais e internacionais a operar em Portugal.
“É com enorme satisfação e sentido de responsabilidade que aceitei o desafio da direção da Softinsa para assumir a liderança da nova Unidade de Clientes. A procura pela melhoria continua dos nossos serviços, a total satisfação dos nossos clientes, o foco na inovação e transformação digital do negócio de outsourcing aplicacional em Portugal é, sem dúvida alguma, o nosso maior desafio, um desafio em constante mutação.
O outsourcing como mecanismo para uma redução e otimização de custos operacionais é hoje, por si só, insuficiente para os nossos clientes, sendo fundamental a adoção das mais recentes tendências do mercado, encontrando novas formas de trabalhar e de incorporar a inovação por meio de ferramentas digitais e da automação das tarefas mais repetitivas e de menor valor acrescentado.
O meu objetivo é fortalecer ainda mais o papel da Softinsa e das suas equipas junto dos nossos clientes e contribuir para a construção de verdadeiras parcerias estratégicas, através de uma liderança centrada na inovação e em serviços diferenciadores que acrescentam real valor ao negócio e ao dia-a-dia dos nossos clientes”, destaca o responsável.